IGREJA CATÓLICA DE ST. KATHARINE DREXEL

Retiro de Emaús

© SKD Emmaus Retreat Ministry - 2020 / 2021 / 2022

Emmaus

  • Home
  • O Retiro
  • Registro
  • St Katharine Drexel
  • Pequenas Comunidades Cristãs
  • Contato

Em 2001, Padre Paul Edwards fundou a Paróquia de St. Katharine Drexel. Pouto tempo deppois, os Retiros de Emaús começaram e, para ajudar aos homens e mulheres que viveram a experiência de caminhar ao lado de Jesús a manter sua relação íntima com Cristo, as Pequenas Comunidades Cristãs (ou como são conhecidas, as "Células") foram criadas.

Pequenas Comunidades Cristãs

As Células são compostas por paroquianos e se reúnem, normalmente uma vez por semana, para ler e meditar, na presença do Espírito Santo, sobre as leituras do Domingo seguinte, utilizando um método chamado "Lectio Divina". Há várias Células ativas neste momento, tanto em Espanhol como em Português, que se reúnem em diferentes dias da semana e horários - algumas delas mesmo incentivam a participação de crianças e adolescentes em suas reuniões.

Se você já viveu a experiência do Retiro de Emaús, faça o possível para se unir a uma das Células - vai te ajudar a manter viva a chama que se acendeu durante o retiro e reforçar sua íntima relação con nosso Senhor Jesús Cristo. Se ainda não participu do Retiro de Emaús, pode também participar de uma das Células - mas te recomentamos fortemente a tomar a decisão que mudará sua vida para sempre e para melhor: clique na opção Registro no menú e faça o Retiro. Simplemente faça! Não irá se arrepender!

Ao clicar na figura, poderá abrir um documento pdf que contém a lista de todas as Células ativas. Alí encontrará todos os detalhes sobre dias e horários das reuniões, e o contato de seus líderes. Escolha uma que melhor se adapte aos seus horários e preferências, entre em contato com seus líderes e participe de uma reunião. Se gostar, poderá então tornar-se membro efetivo.