• Home
  • Reuniões
  • Aprendizado
  • St Katharine Drexel
  • Mensagens de Jesus
  • Membros
  • Contato
t1

S. C. de Maria

Os Ministérios de

Saint

Katharine

Drexel

Catholic

Church

SCC - Pequenas Comunidades Cristãs (Células)

Ministério & Missão

Nossas reuniões

Os membros

Nossos Contatos

Atividades

O Ministério e Missão

2501 South Post Rd - Weston, FL

http://www.skdrexel.org

Nossas Atividades

Medita na Palavra de Deus e ela terá o poder de transformar as tuas inclinações naturais para elevar o teu espírito com pensamentos puros e sublimes.

São Pe. Pio de Pietrelcina

Quote Open 2
Quote Close 2

Nossas reuniões

Aprende a conhecer o coração de Deus nas palavras de Deus

São Gregório Magno

Quote Open 2
Quote Close 2

Os Membros

De modo particular, é necessário que a escuta da Palavra se torne um encontro vital, segundo a antiga e sempre válida tradição da Lectio Divina: esta permite ler o texto bíblico como palavra viva que interpela, orienta, plasma a existência.

Papa São João Paulo II

Quote Open 2
Quote Close 2

Nossos contatos

badge2

Orar e buscar a face de Deus em tudo, em todos, o tempo todo, e a mão dele em tudo o que acontece; é isso o que significa ser contemplativo no coração do mundo. Ver e adorar a presença de Jesus, especialmente na aparência humilde do pão e no angustiante disfarce de pobre.

Sta. Teresa de Calcutá

Quote Open 2
Quote Close 2

A Palavra de Deus leva-nos a dirigir o olhar para Jesus, a conhecê-lo melhor e a conformar-nos com Ele, a assemelhar-nos cada vez mais a Ele. A Palavra revela-nos que o Senhor é verdadeiramente «o Deus da perseverança e da consolação», que permanece sempre fiel ao seu amor por nós. Ele cuida de nós, cobrindo as nossas feridas com a carícia da sua bondade e da sua misericórdia, isto é, consola-nos. Não se cansa de nos consolar.

Papa Francisco

Quote Open 2
Quote Close 2

Que Deus te abençoe!

As SCC's (sigla para Pequenas Comunidades Cristãs - em inglês) foram criadas em nossa Paróquia quando ainda era vivo nosso pároco e fundador, Fr. Paul Edwards.

Era claro que era necessário oferecer aos paroquianos a oportunidade de, em grupo, refletir e aprender, na presença invocada do Espírito Santo, as mensagens que Deus nos reservava nas Santas Escrituras.

Além disso, muitos irmãos e irmãs que viviam a experiência nos retiros católicos de Emaús (e outros), ansiavam por uma oportunidade de continuar em contato constante e íntimo com um Jesus que há muito não encontravam ou reconheciam. O ambiente familiar das células se transformaram em solo fértil e porto seguro para que esta viagem de aprofundamento na fé se realizasse com segurança e que a chama se mantivesse acesa.

Mas, porque as Pequenas Comunidades Cristãs são comumente chamadas de células? A razão é simples e tem relação com a necessidade, promovida pela Santa Igreja Católica, de evangelizar. À medida em que o número de casais participantes aumenta, as reuniões tendem a tornar-se longas. Quando isso acontece, a "célula" se vê compelida a se multiplicar através da divisão, dando assim origem à uma "célula-filha". Metade dos membros da célula chamada "mãe" criam uma nova célula e, ambas, seguirão crescendo até o momento em que ambas, novamente, serão chamadas a se dividir e se multiplicar.

Esta é nossa missão, a de promover e de oferecer o suporte necessário para que novas células sejam implementadas, que sigam a metodologia proposta para as reuniões e para que, através da Lectio-Divina, nos tornemos, cada vez mais, íntimos de Deus, este Pai que nos enviou seu Filho para nos ensinar através de suas ações como devemos buscar nossa santidade.

Nossa atividade é simples: nos reunimos semanalmente na casa de uma das famílias / membros da célula e, seguindo o método da Lectio-Divina, estudamos e refletimos nas mensagens das Sagradas Escrituras, nos concentrando nas leituras, salmos e evangelho que serão lidos na missa do domingo seguinte.

Existem mais de 30 células atualmente ativas em St Katharine Drexel, em sua grande maioria em espanhol, algumas em inglês e outras em português.

O Ministério se reune somente quando existe a necessidade de atualizarmos procedimentos ou quando for solicitado por nosso pároco ou pelo Bispo Enrique. Quando tal reunião for necessária, enviaremos mensagem por e-mail aos líderes das células que a farão chegar aos seus membros.

A mais importante reunião de nosso ministério é aquela que acontece nas células. Se recomenda que as reuniões se revezem de local, sempre na casa de membros.

A reunião deve ser aberta com orações de invocação ao Espírito Santo e seguir o método da Lectio-Divina, contando com a participação ativa de todos os membros, se possível.

A confidencialidade é obrigatória (testemunhos e informações pessoais compartilhadas durante a reunião não devem ser comentadas fora da reunião).

Abaixo mencionamos os detalhes das Pequenas Comunidades Cristãs (células) que se reúnem semanalmente para praticar a Leitura Orante em português. Se tiver qualquer dúvida sobre as reuniões destas células, contate diretamente os líderes. Cada célula possui um nome que representa sua fonte de inspiração.

Os líderes do ministério se chamam:

Norma & Carlos Sanchez

Se deseja contatar uma célula específica, busque os detalhes na seção acima. Se quer contatar os líderes do Ministério, mandem e-mail para:

skdcellministry@aol.com

Se preferir, preencha o formulário ao lado e sua mensagem será encaminhada à liderança de nosso Ministério. Será um prazer tirar suas dúvidas.

... e mais!

Recomendo a antiga tradição da Lectio Divina: a leitura assídua da Sagrada Escritura acompanhada pela oração permite esse íntimo diálogo no qual,

Papa Bento XVI

Quote Open 2
Quote Close 2

através da leitura, escuta-se Deus que fala, e através da oração, se lhe responde com uma confiada abertura do coração.

Nesta página vamos nos concentrar nas células em português e oferecer links para maiores detalhes sobre elas, suas reuniões, seus contatos, etc. Se você preferir células em espanhol ou em inglês, clique nas bandeiras no topo da página para ter acesso àquelas células que busca.

Importante: cada célula tem suas próprias características (se aceitam somente membros casados ou se solteiros também são bem vindos, ou se está aberta somente a adultos, etc..). Tais requerimentos não refletem qualquer preconceito mas, sim, a preocupação de que se possa oferecer o cuidado e atenção necessária aos membros.

Célula: MORADA DO ESPÍRITO SANTO

Reuniões: Todas as sextas-feiras, às 7:00 pm - local das reuniões varia a cada semana

Participam: Casais e Solteiros. Crianças são bem vindas!

Lider: Ednilson Beneli - ebeneli@hotmail.com - (954) 913-7744

Website: Ainda não disponível

Célula: SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

Reuniões: Todas as quintas-feiras, às 8:00 pm - local das reuniões varia a cada semana

Participam: Casais e Solteiros. Crianças são bem vindas!

Lider: Izabelle Jogaib - ijogaib@gmail.com - (954) 552-2459

Website: www.skdscmaria.org

Se deseja ver a lista de todas as Pequenas Comunidades Cristãs (Células) e demais Ministérios existentes na Paróquia de St Katharine Drexel, clique AQUI. Esta lista traz todos os detalhes de contato dos líderes de cada Célula. Que tal enviar uma mensagem ou chamar por telefone e participar de uma reunião para conhecer? Se gostar, pode se tornar um membro efetivo!